6 de janeiro de 2014

Sobre férias, oficialmente meu primeiro texto


  Ei, ei. O blog tá meio abandonado desde o fim do ano, mas a gente continua aqui. Eu estava pensando no que postar aqui, por que não vem uma ideia na minha cabeça, de verdade. Então acho que vou me aventurar por aqueles terrenos distantes que eu ainda não passei, como os textos. Vamos lá, tentar. 

  Essas férias infelizmente estão chegando ao fim. No final de Novembro, quando as provas acabaram e eu dei adeus ao ensino fundamental veio aquele pensamento de que "as férias acabaram de começar, então vou aproveitar muito!". Eu tinha a sensação de que ia demorar bastante para as aulas começarem de novo, nem Dezembro tinha chegado. Mas deu errado. Hoje já é 6 de Janeiro e minhas aulas começam em uma semana. Como o tempo pode ter passado tão rápido?
  Eu planejava que o final de Novembro, Dezembro e início de Janeiro iriam ser super bem aproveitados e que eu faria coisa pra caramba nas férias. Mas cheguei aqui e pensei que eu não fiz 'nada'. Tá bem, coisas boas aconteceram - como a viagem com a minha mãe - mas foi pouco perto do que eu imaginava fazer. Eu iria sair muito com meus amigos, iriamos gravar vários videos nos fins de semana, eu ia conhecer uma 'amiga da internet' ao vivo, ia sair da frente do computador e passear pela cidade. Mas absolutamente nada disso aconteceu, exceto pelo vídeo, que gravamos, mas depois foi esquecido. 
  Comecei esse texto com uma ideia que tava na minha cabeça a alguns dias de que eu não estava fazendo nada de produtivo nessas férias, mas que esse 'nada' ia ser substituído pelo 'tudo' quando as aulas voltassem, pois começava um monte de atividades junto com as aulas, e eu ainda não tinha vontade de voltar a fazê-las, mesmo que fizessem bem pra mim. Essa ideia de ficar deitado o dia inteiro, lendo, ouvindo música, engordando, vendo vídeos ou simplesmente olhando pro teto ia sumir e dar lugar aos estudos, responsabilidades, horários, testes...
  E esses dias vi um vídeo muito legal do Matheus Aragão, que se chama Sonhar, e dizia que nada vem pra gente de graça. Quer dizer, sentar e esperar que a vida traga as coisas boas sem mexer um dedo pra isso. E foi isso que eu fiz nessas semanas, só esperei que essas coisas legais acontecessem e as férias se tornassem divertidas. Perdi um monte de chances, mas ganhei a de descansar.

  Fim. Pois é, acabou. Eu sei que me contra-argumentei ali pelo final, e até fiquei uns minutos parado, pensando em como terminar. Vou sair do clichê de "eu sei que ficou ruim, eu sei" e esperar que você que leu (alguém leu?) diga o que achou. Eu sinceramente espero que alguém leia, sério. Tchau. 

DOIS MINUTOS PRA MEIA-NOITE

5 comentários:

  1. Acabou de sair do ensino fundamental? Quantos anos você tem? Seu texto foi tão bem elaborado, parece que realmente você ta aqui do lado conversando comigo rs

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Faço minha a sua pergunta: "Como o tempo pode passar tão rápido?". E POR QUÊ???

    Eu também achei que fosse fazer muito mais nas minhas férias do que realmente fiz, mas como minha mãe disse (e você disse no texto também), o importante mesmo foi ter descansado - mesmo que eu continue achando que o tempo passou tão rápido que esse descanso valeu muito pouco.

    Enfim, seu texto ficou bem legal! E desejo a você um ótimo ano no Ensino Médio :)

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  3. Você aí saindo do ensino fundamental e em pensar que há 2 anos eu estava concluindo o ensino médio, quanta saudade hein! E o seu texto ficou ótimo, é assim que os textos devem ser, sinceros e espontâneos, pois transmite-nos a alma de quem os escreve, singelo, eu diria!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  4. Ainda estou no ensino fundamental :(
    Gostei bastante do texto. Obrigada pela visita no blog, seguindo aqui :3

    ResponderExcluir
  5. Rsrs' é engraçado como isso sempre acontece comigo nas férias, sempre acho que farei mil e uma coisas e só faço uma ou duas'. O texto ficou bem legal, gostei dos contra-argumentos.

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir